Un blog de viajes - Travellerspoint

Punta Arenas

Dia 06/03/09

overcast 9 °C
Ver Patagônia 2009 en el mapa de Herr Hackl.

Vamos lá, depois de mais um período de ausência volto aqui com a missão de terminar o meu relato.
Quem quiser dar uma olhadinha nas minhas fotos, estão todas disponíveis no seguinte endereço:

http://picasaweb.google.com/herrhackl/Patagonia2009#

Mas vamos lá... Punta Arenas.

A cidade é muito aconchegante. Ruas largas, prédios históricos, o porto com dezenas de cruzeiros, além do povo chileno ser muito amigável e simpático. Infelizmente nossa passada por aqui foi muito rápida.

Pela manhã pegamos um táxi e fomos até a zona franca, que fica no entorno da cidade. A zona franca é enorme, com centenas de lojas, o que tornou praticamente impossível visitar grande parte das lojas. Nos focamos no primeiro shopping logo na entrada, e no mercado logo ao lado para abastecer nossos suprimentos para encarar 3 dias em Torres del Paine, nosso próximo destino.

Ao contrário de Ushuaia (que também é zona franca), aqui realmente os preços são de zona franca. Porém como estava com a grana e o peso das malas limitados comprei algumas guloseimas.

Voltamos para o hostel, fizemos nosso almoço e rumamos para o passeio até a Isla Magdalena, para visitar as pinguineras. Conosco foram duas amigas alemãs, que também estavam hospedadas no mesmo hostel. Foi legal conversar um pouco em alemão, serviu para dar uma desenferrujada e para ter uma idéia de como esqueci um bocado de coisas.

Compramos o passeio na agência COMAPA, localizada bem no centro da cidade. Por causa dos hábitos dos pinguins os passeios partem no período da tarde. E lá fomos nós através do estreito de Magalhães.

O dia estava nublado e fazia um friozinho, principalmente no barco. Chegando no Monumento Natural dos Pinguins nos deparamos com uma ilha repleta de pinguins, por todos os lados. Realmente eles são muito engraçados e divertidos, é uma sensação indescritível caminhar entre eles.

No topo da ilha se localiza um farol, que serve de museu, contando a história da reserva e da região. Infelizmente como ficamos muito tempo admirando os pinguins não deu tempo para visitarmos o museu, o barco fica apenas cerca de 1 hora e meia na ilha.

Punta_Aren..Medium_.jpg

O muito engraçado é que no passeio de barco encontramos muitas pessoas que haviam pegado o mesmo ônibus que nós entre Ushuaia e Punta Arenas.

Voltamos, já cansados por um dia bem agitado, e comemos no restaurante La Luna, localizado bem em frente ao nosso hostel. O restaurante com um clima descontraído, decoração muito interessante, atendimento excelente, e em várias oportunidades colocaram música brasileira para tocar depois que os garçons descobriram que éramos brasileiros. Na despedida um "boa noite"bem caloroso por parte dos funcionários, foi muito engraçado.

No próximo dia teríamos que levantar muito cedo para pegar nosso ônibus para Puerto Natales e de lá para Torres del Paine.

Publicado por Herr Hackl 16:11 Publicado en Chile Tagged tips_and_tricks

CompartirFacebookStumbleUpon

Índice de materias

Añadir el primero comentario

Éste blog necesita que estás miembro de Travellerspoint para añadir un comentario.

Inicia sesión en Travellerspoint con tu login

( ¿Qué es esto? )

Si usted no es un miembro de Travellerspoint? Regístrate ahora gratis.

Regístrate en Travellerspoint